KWS
   
 

Soja, por AgResource Brasil: Colheita EUA e Plantio no Brasil

No Brasil, as projeções climáticas continuam trazendo a formação e chegada de duas rodadas de chuvas expressivas no fim de outubro, para o Centro do país

Uma sessão apática aqui em Chicago, com um volume de operações mediano nos fundos se retirando das posições compradas na soja e saindo das vendidas no milho. As condições climáticas para o começo de plantio no Brasil voltam a melhorar para o fim de outubro, trazendo rodadas de chuvas significantes e generalizadas para a área sojicultora brasileira o que ajuda a colocar pressão no mercado. O rebote de alta na CBOT desencadeou vendas de soja expressivas no mercado físico brasileiro, nesta segunda-feira. A AgResource acredita que as cotações aqui em Chicago deverão operar em um patamar estável até o próximo relatório do USDA, com produtores rurais no mundo inteiro ansiosos para adicionar mais vendas em qualquer nova alta da CBOT. O progresso de colheita da soja norte-americana segue bem atrasado em apenas 49% da área colhida até o momento, sendo ritmo mais lento dos últimos anos. O clima seco deve ajudar na retomada de velocidade, nos próximos 5-6 dias.

Clima - América do Sul


No Brasil, as projeções climáticas continuam trazendo a formação e chegada de duas rodadas de chuvas expressivas no fim de outubro, para o Centro do país. As regiões de Goiás, leste do Mato Grosso, Minas Gerais e Nordeste do país que sofrem com a estiagem deverão observar chuvas de 15-25 mm entre 22 e 27 de outubro e uma outra rodada de precipitações com índices pluviométricos de 20-30 mm nos últimos dias do mês. A região Sul continuará observando totais bem expressivos nos próximos 15 dias, com pancadas de chuvas chegando a 100mm nestes próximos 5 dias, principalmente sobre o oeste do Paraná e Santa Catarina. Problemas com atrasos de plantio e dificuldades de germinação devido ao excesso hídrico já são presentes em algumas áreas do Sul, entretanto nenhuma preocupação generalizada, até o momento.

Fonte: Notícias Agrícolas

 
19/10/2017

 
KWS