KWS
   
 

KWS Sementes participa da XI Vitrine do Milho PDPL-UFV

No dia 16 de fevereiro foi realizada a XI Vitrine do Milho PDPL-UFV, na fazenda Nô da Silva de propriedade do senhor Antônio Maria e seu irmão Antônio Carlos. Durante o evento, 15 empresas de milho puderam apresentar seu portfólio com excelentes produtos para silagem, além disso, cada empresa discutiu sobre um tema pertinente para a cultura do milho, o que agregou conhecimento aos público presente.

Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências, com o qual a KWS contribuiu levando informação de qualidade aos produtores, estudantes e profissionais do ramo. O Supervisor de Desenvolvimento de Produtos e Especialista em Silagem, Dimas Cardoso, foi convidado a fazer a palestra de abertura sobre Qualidade de Silagem, mostrando a importância de cada etapa do processo para obter uma silagem de qualidade desde como identificar o ponto de colheita, como realizar o processamento dos grãos até o fechamento ideal do silo. Na oportunidade, a KWS também apresentou o híbrido RB9006 PRO3 e a equipe de desenvolvimento de produtos, Daniel Engel e Glauco Bahia, falou sobre o controle da cigarrinha do milho e como deve-se manejar a lavoura para diminuir as perdas, além de utilizar híbridos tolerantes como é o caso do RB9006 PRO3.

Por seus anos de trabalho e dedicação ao desenvolvimento da pecuária leiteira da região, sendo considerado um dos grandes nomes para o avanço da produção de silagem no país, Dimas Cardoso recebeu uma homenagem feita pelo professor Adriano, coordenador do PDPL. O Gestor, José Benevides Romano também recebeu uma homenagem em nome da empresa, pelos serviços prestados e pela contribuição com o desenvolvimento da pecuária na região.

A KWS Sementes parabeniza ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira – PDPL-UF – pelo brilhante evento e organização, em especial ao coordenador Cristiano Nascif e ao agrônomo responsável Thiago Camacho, que há 11 anos realizam um excelente trabalho de assistência técnica na zona da mata mineira, atendendo cerca de 50 fazendas leiteiras na região.

Agradecimentos a todas as pessoas envolvidas desde a cessão do espaço, plantio dos campos experimentais e cuidados no manejo para que os híbridos expressassem seu melhor potencial até a equipe que contribuiu com a organização do evento.  

IMG-20180216-WA0011.jpg IMG-20180216-WA0030.jpg IMG-20180219-WA0001.jpg 

IMG-20180219-WA0000.jpg

 
26/02/2018

 
KWS