KWS
   
 

KWS NO BRASIL

A KWS SAAT SE decidiu desenvolver sua atividade para entrar no mercado brasileiro de milho, o terceiro maior do mundo e também o único com o maior potencial de crescimento. Este foi um importante passo tomado uma vez que representa o primeiro mercado de milho tropical para a empresa KWS. Em Junho de 2012, a KWS SAAT SE adquiriu uma participação de 50% da empresa Riber – agora chamada Riber-KWS Sementes S/A – com  produção e centro de distribuição situados na cidade de Patos de Minas, no estado de Minas Gerais.
Na mesma data, a KWS SAAT SE assumiu duas empresas de melhoramento no Brasil: SEMÍLIA GENÉTICA E MELHORAMENTO LTDA e DELTA PESQUISA E SEMENTES LTDA localizadas no Paraná. As duas empresas se fundiram em 1º de Julho  formando a KWS Melhoramento e Sementes Ltda. Esta operação permite à KWS SAAT SE possuir um conjunto de genes muito diferentes e um total de quatro estações de reprodução no país. Os programas de melhoramento serão realizados sob a liderança  da KWS, em colaboração com os proprietários anteriores, respectivamente : Francisco Terasawa Junior (Semília) e Valdemar Naspolini Filho (Delta).
Estas duas operações resultam na KWS SAAT SE, com uma presença em toda a cadeia de valor da semente: da pesquisa à produção e finalmente à distribuição.

 

 
KWS